quinta-feira, 14 novembro

04 motivos para você passar mais tempo ao ar livre

Texto por: Equipe VS 1 abril, 2019 Sem comentários

Não é de hoje que todo mundo fala da importância de ficar ao ar livre. Ironicamente, as pessoas estão cada vez mais debaixo de tetos e entre quatro paredes. Não é coincidência que o número de pessoas que sofrem de depressão e ansiedade, por exemplo, tem aumentado. Estas e outras doenças estão diretamente ligadas ao estilo de vida. Que tal mudar? Separamos 04 motivos para você passar mais tempo ao ar livre:

VITAMINA D

O primeiro e mais conhecido motivo é a Vitamina D. Não adianta tomar um complexo vitamínico, se você não se expõe aos raios solares. Mas afinal, por quê fazer questão desta vitamina específica? Sem a vitamina D os ossos não conseguem absorver o cálcio. Com isso, ela é uma poderosa aliada contra o raquitismo e a osteoporose. A vitamina D também protege o coração, o cérebro e estimula o sistema imunológico. Já deu para convencer, certo?

MAIS DISPOSIÇÃO

Exercitar-se ao ar livre renova as forças e traz mais disposição. E o melhor? Segundo o artigo Vitalizing effects of being outdoors and in nature http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0272494409000838, vinte minutos já são suficientes para impactar positivamente o seu dia.

MAIS CRIATIVIDADE E CONCENTRAÇÃO

Ficar longe de dispositivos eletrônicos e em contato com a natureza tem um impacto poderoso no cérebro! Após um final de semana na praia, na cachoeira ou acampando na montanha, você estará com sua mente descansada. Isso refletirá diretamente no seu rendimento e criatividade.

MENOS ESTRESSE E ANSIEDADE

Assim que você entrar em contato com a natureza irá, naturalmente, diminuir o ritmo. A natureza não tem pressa. Ao ar livre não há correria, buzinas ou notificações. Longe das telas e perto da terra, árvores, grama, rio, cachoeira e mar, o corpo se renova. Inevitavelmente, estar ao ar livre vai te deixar mais relaxado, menos ansioso e mais feliz.

Experimente! Visite o parque da sua cidade, faça uma caminhada ao ar livre ou planeje um final de semana na natureza. Mude sua rotina e seja mais feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *