domingo, 23 fevereiro

Bolachas de arroz

Texto por: Equipe VS 16 janeiro, 2020 Sem comentários

As bolachas de arroz têm se tornado uma das opções mais procuradas entre pessoas que querem beliscar snacks mais leves. Porém, a ausência de calorias do snack não quer dizer que ele seja um alimento 100% saudável. 

Embora essas bolachas não contenham gorduras trans, conservantes nem corantes, e tenham menos de 30 kcal por unidade, é preciso atentar para o fato de que seu ingrediente principal é um carboidrato. 

O macronutriente, que se converte em açúcar para nos dar energia, age no corpo de acordo com a forma como é preparado. Como as bolachas processadas são de arroz branco e, portanto, contêm pouca fibra e proteína, seu índice glicêmico é mais alto e sua conversão em açúcar no sangue é mais rápida. Isso é notado no seu índice glicêmico, 82 IG, enquanto o do açúcar branco puro é 100.  

Consequentemente, esse pico repentino pode fazer você se sentir lento e com fome novamente. Nesse caso, o baixo valor calórico é acompanhado de baixo valor nutritivo.

Isso não quer dizer que as bolachas precisem ser retiradas da dieta, mas podem ser substituídas por bolachas de arroz integral, porque a fibra impedirá que os níveis de açúcar no sangue subam rápido demais.

Texto: Julie Grüdtner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *