sábado, 18 janeiro

Chucrute e câncer de mama

Texto por: Equipe VS 9 janeiro, 2020 Sem comentários

O chucrute é um tipo de probiótico baseado na fermentação do repolho que traz diversos benefícios para a saúde. Além de ajudar na digestão, dado o fato de que ele é um composto natural, o probiótico evita infecções, promove a saúde geral do sistema imunológico e ainda ajuda na prevenção do câncer de mama.  

Um estudo guiado por Dorothy Rybaczyk Pathak, PhD da Universidade do Estado de Michigan, em East Lansing, Estados Unidos, procurou identificar os fatores que estavam aumentando o risco de câncer de mama entre as populações migrantes, especialmente nas comunidades de migrantes polonesas de Chicago e Detroit. A incidência do câncer de mama nessas comunidades triplicou em uma geração para a outra. 

Os pesquisadores descobriram que as imigrantes deixavam de consumir chucrute no país de destino, e isso aumentou a chance de desenvolver a doença. Paralelamente, o consumo de mais de três porções por semana de repolho e chucrute durante a adolescência e a idade adulta estava associado a um risco reduzido de 72% de câncer de mama em comparação com aquelas que consumiram uma porção ou menos por semana. 

Texto: Julie Grüdtner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *