sábado, 19 outubro

Como a raiva afeta o corpo

Texto por: Equipe VS 11 julho, 2019 Sem comentários

Você já sentiu o funcionamento do corpo afetado após momentos de raiva e infelicidade? Isso não é coisa da sua cabeça. Especialistas da Pennsylvania State University recentemente publicaram na revista científica Brain, Behavior, and Immunity um estudo sobre o impacto das emoções negativas no sistema imunológico. 

Os cientistas pediram a 220 adultos homens e mulheres de etnias diferentes que reportassem suas emoções cinco vezes ao dia por duas semanas. Após cada avaliação, uma quantidade de sangue era coletada de cada voluntário e examinada para monitorar a produção de citocina, um aglomerado de moléculas produzidas para ativar, mediar ou regular a reação imune do corpo.

Foi observado que quanto mais estresse e tristeza cada indivíduo sentia, maior era o nível da citocina reagente contra inflamação no sangue. Ou seja, as células entenderam que o corpo estava ferido e produziram as mesmas moléculas emitidas para reagir a ferimentos.  

No momento, mais estudos estão sendo desenvolvidos para aprofundar o conhecimento. Enquanto não sabemos os resultados, que tal dar uma relaxada? 

Texto: Julie Grüdtner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *