Vida e Saúde: Há oito décadas ajudando a construir uma mentalidade pró-saúde

Se você observar e até comparar diferentes revistas, jornais ou sites que falam de saúde, você perceberá que, às vezes, se torna muito difícil praticar um ideal de vida saudável. Afinal, o café faz bem ou não? E a clássica e diária taça de vinho? Há notícias que apontam que o vinho, devido ao álcool, pode a longo prazo aumentar o risco de câncer de mama. Por outro lado, esse mesmo vinho poderia ajudar a impedir problemas do coração? E o que falar do chocolate ou da gordura saturada (aquela que é derivada de produtos animais)?

Felizmente, a revista Vida e Saúde, há quase oitenta anos sustenta a mesma opinião sobre algumas questões que, para muitos, ainda soam controversas. Não que a revista não se atualize. Na verdade, apesar de acompanhar e dividir com o leitor as novidades tecno-científicas da saúde, ela se baseia sobre alguns princípios, a fim de não se render a modismos passageiros.

A revista Vida e Saúde é um veículo de divulgação científica com o viés da saúde. Ininterrupta desde 1939, ela já abordava conceitos de promoção da saúde muito antes desse termo existir. A revista também já defendia a saúde de uma perspectiva integral, isto é, contemplando o ser humano por inteiro – definição que se tornou oficial para a Organização Mundial da Saúde apenas em 1946.

A revista Vida e Saúde tem leitores a acompanham há mais de 50 anos e muitas outras curiosidades, afinal são quase oito décadas ajudando a construir uma mentalidade pró-saúde.

Se você quiser conhecer um pouco mais da história da revista Vida Saúde, sua trajetória, sua relação com leitor e linha editorial de vanguarda, entre em contato: vidaesaude@cpb.com.br