quinta-feira, 09 julho

Natureza curativa

Texto por: admin 13 dezembro, 2018 Sem comentários

Não é de hoje que se fala dos benefícios de viver em meio à natureza. Mas atualmente não se trata mais de um bom conselho, e sim de orientação científica. “Passar mais tempo junto à natureza certamente nos faz sentir mais saudáveis, mas até agora o impacto no nosso bem-estar em longo prazo não havia sido totalmente compreendido. Reunimos evidências de mais de 140 estudos envolvendo mais de 290 milhões de pessoas para ver se a natureza realmente gera um aumento da saúde”, disse o pesquisador responsável pela compilação dos dados, Caoimhe Twohig Bennett, da Universidade East Anglia, do Reino Unido.

Os resultados publicados na revista científica Environmental Research apresentam informações surpreendentes, como: a exposição a espaços verdes reduz o risco de diabetes tipo II, doença cardiovascular, morte prematura, parto prematuro, estresse, pressão alta e ainda gera uma imagem positiva de si mesmo. “Descobrimos que passar um tempo, ou viver perto, de espaços verdes naturais (regiões abertas e não urbanizadas) está associado a diversos benefícios para a saúde.

Vale a pena de vez em quando fazer como os japoneses que utilizam a prática do “banho de floresta”, isto é, dedicar alguns momentos para se sentar ou circular em meio à natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *