sexta-feira, 22 novembro

Obesidade e desnutrição

Texto por: admin 16 junho, 2016 Sem comentários

Uma em cada três pessoas no mundo sofre de algum tipo de desnutrição – é o que conclui estudo realizado em 129 países, descrito no Relatório Global de Nutrição de 2016. O estudo ainda afirma que 44% dos países enfrentam “níveis muito severos” de subnutrição e obesidade.

O que chama a atenção é que não se trata apenas de pessoas que estejam passando fome. É bem verdade que ainda há muitas partes no mundo em que crianças sofrem com a desnutrição e problemas de crescimento pela falta de alimentos.

Contudo, o desafio, em escala global, no que diz respeito à nutrição, está diretamente ligado ao aumento da obesidade, ou seja, as pessoas não estão desnutridas porque não comem, mas porque comem mal e, além do sobrepeso, apresentam muito açúcar, sal ou colesterol no sangue.

Os pesquisadores acreditam que o conceito de nutrição está sendo redefinido, pois o mundo começa a ver que estar desnutrido é o mesmo que uma nutrição ruim. Fica o alerta, pois assim como há muita preocupação com o número de crianças abaixo do peso, é preciso enfrentar o problema das que estão acima do peso e das doenças relacionadas à obesidade.

De acordo ainda com o Relatório Global de Nutrição deste ano, cada 1 dólar gasto em programas de incentivo à nutrição resulta em 16 dólares em benefícios para a população, ou seja, a prevenção, além melhorar a saúde, melhora a economia.

Já que o assunto é nutrição, aproveite a receita de hoje: uma deliciosa salada de lentilhas com ingredientes nutritivos e saborosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *