Bolo de maçã e granola

Descrição

Ingredientes

5 maçãs picadas
3 xícaras (chá) de granola
1 xícara (chá) de farinha branca
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
¾ de xícara (chá) de óleo de milho
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 xícara (chá) de leite (de soja ou de castanha)
1 colher (sopa) de fermento químico

Modo de fazer

Primeiramente, misture o açúcar e o óleo. Depois, acrescente o leite e as farinhas até obter uma massa homogênea. Junte a granola, as maçãs e o fermento, e misture novamente. Leve ao forno em fôrma untada e asse por aproximadamente 30 minutos em forno preaquecido a 180 ºC.

Dica do chef

A torta que a leitora nos mandou ficará crocante e cremosa ao mesmo tempo. Se eu fosse você, incrementaria esse doce com duas mudanças simples: primeiro, eu trocaria o leite de castanhas por suco de maçãs. Isso vai reforçar ainda mais a personalidade da torta, deixando o sabor da maçã bem realçado, e serviria quente, polvilhada com coco ralado graúdo. Isso vai trazer um contraste bonito nas fatias em cada prato e vai compor a mordida na textura da granola. Bom apetite!

Quem Somos

A revista Vida e Saúde circula ininterruptamente no Brasil desde 1939. Ela é composta por 52 páginas coloridas (incluindo as propagandas) divididas em 17 seções fixas que divulgam a ciência com o viés da saúde preventiva. Apoiada na reeducação alimentar e na atividade física, a revista Vida e Saúde tem trabalhado para... Leia mais

Twitter