domingo, 25 agosto
Descrição

Ingredientes

10 batatas médias
1 xícara mais 2 colheres (sopa) de azeite

2 colheres (sopa) de salsa fresca picada
1 colher (chá) de orégano
3 ramos de tomilho
2 dentes de alho
Sal a gosto

Modo de fazer

Lave bem as batatas e mantenha a casca. Leve as batatas para cozinhar e deixe até ficarem macias. Assim que as batatas estiverem cozidas, retire e deixe escorrer bem. Enquanto isso, prepare um “pesto” com as ervas de sua preferência.

Coloque no liquidificador 2 colheres (sopa) de salsa fresca, 1 colher (chá) de orégano, 3 ramos debulhados de tomilho fresco, 1 xícara de azeite de oliva, 2 dentes de alho e sal ao seu gosto. Bata tudo grosseiramente apenas para formar uma pasta única e reserve.

Prepare uma assadeira untando o fundo com um fio de óleo. Pegue cada uma das batatas cozidas, coloque sobre uma tábua de corte e dê um murro sobre cada uma delas para abrir e achatar. Nesse momento, você pode usar um pano de prato ou papel toalha sobre cada batata, se preferir.

Dica do chef

Troque as batatas fritas por assadas. Além de mais saudáveis, ficam incríveis com ervas como alecrim, tomilho e sálvia. Essas batatas ficam bem como acompanhamento, mas também podem virar o prato principal. Elas são uma ótima pedida servidas com saladas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *