terça-feira, 07 julho
Descrição

Ingredientes da Massa

1 xícara (chá)  de farinha de trigo integral
1 xícara (chá) de amido de milho
5 colheres (sopa) de óleo
Água suficiente para dar ponto à massa

Ingredientes do recheio

2 xícaras (chá) de amoras frescas
2 xícaras (chá) de ameixas cozidas por 15 minutos
300 gramas de tofu processado com 4 colheres (sopa) de melado e meia xícara (chá) de suco de limão.

Modo de fazer a massa

Misture todos os ingredientes e coloque a água aos poucos até dar o ponto de massa. Unte uma fôrma redonda com fundo removível e disponha a massa com o excesso para o lado de fora da fôrma.

Modo de fazer o recheio

Deixar as amoras reservadas na xícara, prontas para usar. Bata as ameixas assim que saírem do cozimento e faça uma geleia bem espessa. Bata o tofu no liquidificador com o limão e o melado e faça um creme liso e espesso.

Recheie da seguinte forma

Despeje o creme de tofu sobre a massa e deixe formar uma camada de aproximadamente dois centímetros. Leve para assar em forno moderado até que o creme de tofu aparente estar assado e firme. Repare nesse momento na lateral da massa e veja se ela também já está assada. Retire do forno, cubra com geleia de ameixas e decore com as amoras. Leve à geladeira por no mínimo 2 horas. Sirva gelado.

Dica do chef

O creme de tofu vai ficar bem firme depois de assado. Ele dá uma pequena encolhida nas bordas. Use a geleia de ameixas para cobrir o cheesecake e esconder algum cantinho em que a cobertura de tofu tenha ficado descolada da lateral da massa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *