terça-feira, 14 julho
Descrição

Ingredientes para o pão de beijo

250 gramas de polvilho azedo
200 gramas de polvilho doce
250 ml de água
6 colheres (sopa) de óleo (ou azeite, se preferir)
1 colher (chá) rasa de sal
5 colheres (sopa) bem cheias de purê de mandioquinha gelado

Modo de fazer o “pão de beijo”

Coloque os ingredientes secos numa vasilha funda e misture-os. Junte a água e o óleo numa chaleira e ferva-os. Quando estiverem fervidos, despeje tudo sobre os itens secos e mexa bem. Tome cuidado para não se queimar com o calor da massa.

Assim que você colocar a água, o polvilho começará a “gelatinar” ficando bem difícil e pegajoso para mexer, mas conforme a massa for esfriando ficará mais fácil. Quando a temperatura estiver suportável, coloque o purê de mandioquinha e trabalhe bastante a massa até que fique homogênea.

Depois de certo tempo, você perceberá que a massa começará a se desgrudar da mão. Deixe-a descansar por 30 minutos.

Acenda o forno a uma temperatura de 180 a 200 graus. Volte a trabalhar a massa e modele os pães do tamanho de um pão francês chato. Leve ao forno e deixe assar até dourar. Eles vão crescer e ficar bem estufados.

Ingredientes para o recheio

Uma porção de legumes grelhados
2 colheres (sopa) de azeitonas pretas picadas
Sal e azeite a gosto

Modo de fazer o lanche

Enquanto os pães são assados, prepare seus legumes grelhados usando uma chapa ou frigideira. Retire os pães assim que estiverem dourados e deixe-os esfriar um pouco. Coloque as azeitonas no liquidificador com um fio de azeite e bata ligeiramente para conseguir uma pastinha de azeitonas.

Abra os pães, espalhe a pasta de azeitonas dos dois lados e coloque os legumes grelhados já temperados em camadas. Você pode colocar mais um fio de azeite para finalizar. Feche o lanche e sirva. É surpreendente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *