terça-feira, 14 julho
Descrição

Ingredientes da massa

1 xícara (chá) de farinha de trigo convencional (branca)

1 xícara (chá) de farinha de trigo integral

1 xícara (chá) de amido de milho

5 colheres (sopa) de maionese de soja

1 colher (sopa) rasa de sal

1 xícara (chá) de água

Ingredientes do recheio

300 g de tofu firme

1 alho-poró fresco

4 colheres (sopa) de maionese de soja

Sal a gosto

Modo de preparar

Junte todas as farinhas e o sal numa tigela funda e misture. Coloque a maionese de soja e vá agregando às farinhas. Junte a água devagar e vá mexendo a massa. Talvez você não precise de toda a xícara de água para dar o ponto. Quando a massa se desprender da tigela e da sua mão e estiver bem macia, ela estará no ponto.

Enfarinhe uma superfície lisa e abra a massa com meio centímetro de espessura. Coloque essa massa em forminhas de quiche e leve ao forno para dar a primeira assada sem o recheio. Isso vai levar cerca de dez minutos no forno alto. Tire quando estiver assada, mas não dourada. Reserve.

Enquanto suas massas assam, vamos preparar o recheio: lave bem o tofu, escorra e coloque numa tigela funda. Lave e pique bem fininho o alho-poró. Junte-o ao tofu na tigela. Coloque a maionese, o sal a seu gosto e misture tudo muito bem. Amasse bem o tofu para que ele fique esfarelado e se junte ao restante dos recheios. Vai ficar uma pasta grossa.

Agora vamos montar as quiches:

Pegue as massinhas pré-assadas e recheie com essa pasta. Seja generoso. Leve ao forno por mais 15 minutos e você verá que o recheio ficará bem dourado, como se estivesse gratinado, não apresentando mais nenhuma umidade.

Retire e sirva com uma salada bonita e um molho saboroso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *