Vacina contra acne

Apesar de a acne não ser uma doença ou algo que apresente risco à saúde, ela causa muito desconforto com a aparência, especialmente de adolescentes e jovens. Felizmente, pesquisadores têm chegado perto de produzir uma vacina contra a acne.

A boa-nova vem da Universidade da Califórnia em San Diego, nos Estados Unidos. Contudo, os estudos ainda não são conclusivos. O que a pesquisa já demonstrou é que os anticorpos contra uma toxina secretada pelas bactérias na acne comum (acne vulgaris) conseguem reduzir a inflamação nessas lesões tão incômodas.

Quando validado por um ensaio clínico de larga escala, o impacto potencial da descoberta poderá ajudar milhares de pessoas. “As opções atuais de tratamento muitas vezes não são eficazes ou toleráveis para muitos dos 85% dos adolescentes e mais milhões de adultos que sofrem dessa condição inflamatória cutânea multifatorial. Novas terapias seguras e eficientes são extremamente necessárias”, diz o Dr. Chun-Ming Huang, da Universidade da Califórnia em San Diego (EUA).

Deixe uma resposta