sexta-feira, 24 maio

Sono e frustração

Texto por: admin 23 março, 2016 Sem comentários

Pequeno estudo conduzido pela pesquisadora americana Jennifer Goldschmied e divulgado no The New York Times indicou que um rápido cochilo pode ajudar a controlar a impulsividade e aumentar, inclusive, a tolerância à frustração.

Pesquisadores da Universidade do Michigan testaram a hipótese em 40 pessoas de 18 a 50 anos. Depois de três noites de sono normal, elas foram convidadas a completar tarefas impossíveis no computador. O objetivo era provocar a frustração dos participantes. Além disso, todos responderam a questionários sobre sono, humor e impulsividade.

Em seguida, os participantes foram divididos em dois grupos: um foi convidado a tirar uma soneca de uma hora, enquanto o outro tinha que assistir a um vídeo com imagens da natureza. Depois, todos fizeram os testes novamente.

Antes de dormir, os participantes levaram mais ou menos o mesmo tempo tentando resolver a tarefa impossível. A surpresa veio
quando aqueles que cochilaram conseguiram passar mais tempo tentando completar os testes na segunda tentativa. Pela análise dos questionários, os pesquisadores também concluíram que a impulsividade dos voluntários melhorou depois da soneca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *