A dor e a noite passarão

A esperança existe, ela é poderosa, real e tem nome

Posso dizer que boa parte do que me coube escrever do livro O Poder da Esperança: Segredos do bem-estar emocional foi redigida em um leito de hospital e enquanto me recuperava da cirurgia, já em casa. Nem meu colega autor, o psicólogo Dr. Julián Melgosa, soube disso na época, pois mantive a informação restrita a um pequeno grupo de amigos e familiares, que oraram muito por mim. De uma hora para outra, fui diagnosticado com o que parecia ser um tumor, um nódulo de dois centímetros que precisava ser removido imediatamente a fim de ser avaliada sua natureza, se maligna ou benigna. Nem preciso dizer que minha vida mudou de repente. Eu, que nunca havia necessitado me submeter a qualquer procedimento médico mais sério, poderia estar com câncer. Internação, bateria de exames e a data da cirurgia foi marcada.

Lá fui eu para a mesa cirúrgica, um pouco tenso, mas confiante de que Deus cuidava de tudo. Não sei quantas horas depois acordei no quarto do hospital com a visita do médico que me tranquilizou com a boa notícia: não se tratava de um tumor. Era apenas um nódulo com nada de malignidade.

Voltei para casa aliviado e grato a Deus, mas sentindo fortes dores pós-operatórias. Na segunda noite após a cirurgia, não consegui dormir um minuto sequer. Senti as dores mais intensas de toda a minha vida, e só minha esposa viu minhas lágrimas de desespero. Mas a dor passou, o dia amanheceu e fui me sentindo melhor a cada dia. Dessa experiência ficará apenas uma cicatriz no lado direito do abdômen. E cada vez que eu olhar para ela até a volta de Jesus, vou me lembrar do cuidado de Deus e dos momentos especiais em que escrevi o livro com oração, pensando em cada leitor que terá contato com o poder da esperança.

Ainda que o desfecho do seu caso não seja como o meu, não perca a esperança. Ainda que a sua doença seja grave e aparentemente incurável, não perca a esperança.

Não sei quais são as feridas que a vida lhe impôs, mas de uma coisa eu sei: se você segurar firmemente a mão de Deus, essas feridas serão transformadas em cicatriz e a noite dará lugar ao amanhecer. A dor vai passar. A batalha terá fim. Acredite: a esperança existe, ela é poderosa, real e tem nome: Jesus Cristo.

Um presente para você

O livro O Poder da Esperança faz parte de um projeto de incentivo à leitura com distribuição gratuita de milhões de exemplares no Brasil e em outros países. Se você deseja ler um livro que trata de saúde emocional – ansiedade, depressão, estresse, vícios, traumas, etc. – sob a ótica da ciência e da Bíblia, peça o seu exemplar na igreja adventista mais próxima de você.

 

 

Michelson Borges é editor da revista Vida e Saúde e coautor do livro O Poder da Esperança

 

Deixe uma resposta