terça-feira, 30 abril

Três coisas que você não sabia sobre o banho de sol

Texto por: Julie Grüdtner 24 novembro, 2021 Sem comentários

Todo mundo sabe que o banho de sol ajuda a sintetizar a vitamina D, mas você sabia que ele também ajuda na circulação sanguínea? Os raios solares têm vários efeitos positivos em seu sangue, o que reduz significativamente o risco de doenças cardiovasculares. Após 15 minutos ao sol, seu corpo produz mais glóbulos brancos e vermelhos, o que melhora a imunidade e permite que o sangue “respire” novamente. 

A luz solar também aumenta a fertilidade e de acordo com uma pesquisa da Universidade de Medicina de Graz, na Áustria, o sol faz subir os níveis de testosterona nos homens. Quer engravidar? Talvez o verão seja a época ideal! 

Bem, você sabe que o sol nos faz suar, mas você sabia que isso é bom para os rins? Resumindo, as glândulas sudoríparas podem apoiar a função renal, excretando boa quantidade do que os rins excretam naturalmente. 

Com base em estudos científicos anteriores em humanos, pacientes com doença renal crônica que usam a terapia do suor perdem até 4,2 g de potássio em sessões de sauna de 30 minutos, contudo, nada impede de pegar um sol da janela ou da sacada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *