quarta-feira, 24 julho

Apesar do que muitos pensam, o amendoim não entra na seção de oleaginosas. Botanicamente falando, os amendoins são leguminosas, estando na mesma classificação do feijão, da lentilha e do grão-de-bico. O amendoim em pó contém aproximadamente meio grama de leucina por porção. A leucina é um aminoácido que ativa a construção e o reparo muscular, o que é essencial se você é um atleta ou um adulto mais velho. Os adultos precisam de aproximadamente dois a três gramas de leucina por refeição para estimular a síntese de novas proteínas no músculo.

O amendoim pode ser ingerido de várias formas: torrado, em pasta, e até em pó. O pó de amendoim é o que melhor facilita o atendimento das necessidades de leucina, além de ser uma farinha desengordurada e naturalmente sem glúten. Como a leguminosa contém níveis altos de proteína, ela é uma opção extremamente saudável para quem busca construir músculos. Se você deseja uma proteína que também forneça nutrientes que apoiem a saúde geral, aposte no amendoim.

Texto: Julie Grüdtner&

Mensagem central: O amendoim pode ser ingerido de várias formas: torrado, em pasta, e até em pó. O pó de amendoim é o que melhor facilita o atendimento das necessidades de leucina, além de ser uma farinha desengordurada e naturalmente sem glúten.