domingo, 21 abril

Banhos quentes

Texto por: Julie Grüdtner 14 setembro, 2022 Sem comentários

Se você tiver problemas para relaxar ou adormecer à noite, confie em um bom banho quente. Essa é uma prática comum para o relaxamento muscular antes de dormir, porque os banhos quentes ativam o sistema nervoso parassimpático e nos deixa relaxados.

Banhos quentes são usados há muito tempo como remédio natural para reduzir os sintomas de resfriado e tosse. O calor da água e do vapor ajuda a abrir as vias aéreas e limpar as passagens nasais.

Para quem tem tendência a desenvolver diabetes, mais uma boa notícia: os banhos quentes reduzem o açúcar do sangue. Um estudo recente, feito pela Universidade de Loughborough, investigou o efeito que o banho quente tem no controle do açúcar no sangue. Os resultados revelaram que o banho quente é equivalente a uma caminhada de meia hora, em relação a calorias queimadas. Além disso, a resposta geral de açúcar no sangue para ambas as condições foi semelhante.

Mensagem central: Banhos quentes são usados há muito tempo como remédio natural para reduzir os sintomas de resfriado e tosse. O calor da água e do vapor ajudam a abrir as vias aéreas e limpar as passagens nasais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *