terça-feira, 21 maio

Como consumir o açafrão

Texto por: Julie Grüdtner 7 setembro, 2022 Sem comentários

O açafrão contém uma variedade impressionante de compostos vegetais que atuam como antioxidantes – moléculas que protegem as células contra os radicais livres e o estresse oxidativo. Estudos descobriram que tomar 30 mg de açafrão diariamente é tão eficaz quanto tratamentos convencionais para depressão. Além disso, os efeitos colaterais do açafrão são inexpressíveis em relação a tratamentos medicamentosos para depressão.

Contudo, apesar de a raiz já ser muito usada no mundo todo, poucas pessoas sabem que sua absorção pelo organismo é muito baixa. Isso não quer dizer que seja necessário tomar litros de chá de açafrão por dia, mas que se deve saber como utilizar a raiz de forma correta.

A curcumina é uma molécula lipossolúvel. Isso significa que ela é solúvel em gordura, e para ser absorvida no organismo precisa ser consumida com alguma fonte gordurosa. O ideal é consumir a cúrcuma com azeite de oliva. Assim, você conseguirá multiplicar a absorção da cúrcuma e se beneficiar de seus poderosos elementos.

Julie Grüdtner

Mensagem central: A curcumina é uma molécula lipossolúvel. Isso significa que ela é solúvel em gordura e para ser absorvida no organismo precisa ser consumida com alguma fonte gordurosa. O ideal é consumir a cúrcuma com azeite de oliva. Assim, você conseguirá multiplicar a absorção da cúrcuma e se beneficiar de seus poderosos elementos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *