terça-feira, 21 maio

5 dicas para a saúde mental

Texto por: admin 27 novembro, 2018 Sem comentários

Seja realista: Adapte suas expectativas aos seus ideais levando em consideração as possibilidades que você teve para alcançar as metas pretendidas. Evite frustrações: não exija mais do que você realmente pode fazer.

Evite o consumo de álcool e outras drogas: O consumo e abuso das substâncias psicoativas aumentam as chances de você desenvolver transtornos mentais. Se você já tiver algum transtorno, o consumo delas pode agravar sua situação. Além disso, elas causam problemas degenerativos ao cérebro.

Seja sociável: A interação social é um fator de proteção ao surgimento de transtornos mentais. Então, saia com os amigos, vá à casa de familiares ou faça atividades em grupos com os mesmos interesses que você.

Cuide do corpo: É comprovado cientificamente que aliar a alimentação balanceada às atividades físicas é uma medida que ajuda a combater transtornos mentais.

Durma bem: Privação ou má qualidade do sono pode levar ao surgimento de transtornos mentais. Evite celular, tablet, computador ou ver televisão pelo menos 30 minutos antes de dormir, assim como se deve evitar luz forte ou moderada no ambiente.

Fonte: Janary Damacena, para o Blog da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *