quarta-feira, 24 julho

Aplicativo oncológico

Texto por: admin 16 março, 2016 Sem comentários

O câncer é uma doença que, por atingir grande número de pessoas, vem chamando a atenção especialmente no que diz respeito à possibilidade de prevenção. Estima-se que, no Brasil, aproximadamente 390 mil novos diagnósticos de câncer – 200 mil para o sexo masculino e 190 mil para sexo feminino – ocorram em 2015 (isso sem contar o câncer de pele).

Considerado um problema de saúde pública, cujo controle e prevenção devem ser priorizados em todas as regiões, a Coordenação-Geral de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas criou um aplicativo, o OncoSus, capaz de agrupar documentos essenciais ligados à oncologia no SUS. “Existe muito material técnico de necessidade de acesso rápido, durante reuniões, ou até em situações do dia a dia, no caso dos profissionais de saúde. Então, pensamos em criar um aplicativo para que realmente pudéssemos ter na palma da mão o acesso mais facilitado a esses documentos”, explica Laura Boeira, analista técnica de Políticas Sociais.

Além disso, o aplicativo pode ajudar a população, de modo geral, a entender como funcionam as estratégias de prevenção do câncer realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O OncoSus está disponível na Google Play e na Apple Store. Baixe o aplicativo nestes linkshttps://goo.gl/uei6Hd https://goo.gl/hV87x5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *