quarta-feira, 29 maio

Asma e alimentação

Texto por: admin 5 janeiro, 2017 Sem comentários

Apesar de ser considerado um lugar sofisticado também por sua gastronomia, nem sempre a França apresenta o cardápio mais saudável. A carne processada, ainda que de forma mais requintada, pode aparecer com frequência em muitos pratos franceses. E vem de lá um estudo realizado com mil pessoas e publicado no periódico científico Thorax, relacionando o consumo de alimentos cárneos processados à asma.

De acordo com reportagem da BBC, os participantes da pesquisa responderam a perguntas sobre alimentação e saúde entre 2003 e 2013. Durante os dez anos do estudo, ficou evidente que no grupo que sofria de asma (quase metade dos pesquisados) houve agravamento dos sintomas do problema respiratório conforme havia aumento do consumo de carne processada.

As conclusões ainda não são definitivas. Estudos mais detalhados e aprofundados são necessários. De toda maneira, a Organização Mundial da Saúde já vem sinalizando os riscos que carnes processadas como salsicha, bacon, presunto e outros podem causar à saúde. Além de câncer, esse tipo de produto pode causar outros danos à vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *