quarta-feira, 24 julho

Bactérias canibais

Texto por: admin 1 dezembro, 2016 Sem comentários

Em busca de resolver os problemas que os antibióticos já não conseguem, cientistas têm testado de tudo. Desta vez, pesquisadores das universidades de Nottingham e Imperial College London tentam utilizar a Bdellovibrio bacteriovorus, um tipo de bactéria que se alimenta de outras bactérias para acabar com uma causa comum de infecção alimentar, a Shigella.

A esperança é que o experimento resulte no combate eficaz às chamadas superbactérias. Bdellovibrio é uma bactéria que se infiltra em outras bactérias e devora o interior de suas hospedeiras. Depois de se alimentar, a bactéria canibal se replica e explode seu hospedeiro, que é morto. Serge Mostowy, um dos cientistas envolvidos no estudo, disse à BBC que “Definitivamente é uma abordagem criativa e o que há de mais especial é a incapacidade da hospedeira desenvolver uma resistência”.

Ele acrescentou que se a tentativa der certo, “será um marco importante na pesquisa do uso de antibióticos vivos que podem ser usados tanto em animais quanto humanos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *