quinta-feira, 29 outubro

Boas novas sobre água de coco

Texto por: Equipe VS 23 setembro, 2020 Sem comentários

A água de coco, famosa no verão e deliciosa o ano inteiro, contém muitos benefícios para a saúde. Uma pesquisa procurou descobrir se a água de coco poderia diminuir os níveis de açúcar no sangue de ratos diabéticos. A resposta foi um sim bem grande! O mesmo estudo também descobriu que os ratos que receberam água de coco apresentaram níveis mais baixos de hemoglobina A1c, indicando um bom controle em longo prazo do açúcar no sangue.

Além disso, a água de coco também é uma boa fonte de magnésio, que pode aumentar a sensibilidade à insulina e diminuir os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2 e pré-diabetes. Mas também há boas notícias para quem tem pedras nos rins. Embora a água pura seja uma ótima opção, um estudo sugere que a água de coco pode ser ainda melhor.

As pedras nos rins se formam quando o cálcio, o oxalato e outros compostos se combinam para formar cristais na urina, tornando-se pedras. No entanto, em um estudo em ratos com pedras nos rins, a água de coco impediu que os cristais grudassem nos rins e em outras partes do trato urinário e reduziu o número de cristais formados na urina.

Texto: Julie Grüdtner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *