quarta-feira, 29 maio

Brincadeira de criança

Texto por: admin 30 maio, 2017 Sem comentários

Hoje em dia, muito se discute sobre a maneira como as crianças estão ou não interagindo umas com as outras. Por medo, pais não deixam seus filhos saírem às ruas ou preferem condomínios a fim de que a criança tenha liberdade com segurança.

Apesar disso, nada muda o fato de que brincar seja importante. Não basta a uma criança estar protegida se seu único entretenimento se dá com recursos audiovisuais e tecnológicos, como TV, celular e o uso da internet.

A doutora em educação Gisela Wajskop explica que brincar é importante sob vários aspectos: desenvolve a cognição, o planejamento e controla a impulsividade. Além disso, as brincadeiras promovem conexões cerebrais, aumentam a coordenação motora e a força, desenvolvem os sentidos e traz benefícios sociais.

Nas brincadeiras, a criança precisa esperar a sua vez, seguindo uma ordem. Ela também precisa pensar estrategicamente para poder chegar até o fim. Sobretudo, brincar é como iniciar um trabalho em equipe e aprender a ser colaborativo para alcançar um objetivo. Sendo assim, é preciso comunicação e empatia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *