domingo, 21 abril

Cinco passos para seu filho ser saudável

Texto por: admin 2 abril, 2016 Sem comentários

De acordo com o Ministério da Saúde (veja o Blog da Saúde), quando se trata da saúde das crianças e adolescentes, algumas táticas são imprescindíveis:

Envolva a criança no preparo dos alimentos, estimulando a criatividade, o contato com novos alimentos e a valorização do ato de cozinhar.

A alimentação deve ser fornecida em quantidade e qualidade sufi cientes. A regra de ouro para uma alimentação saudável é: prefira sempre alimentos in natura e minimamente processados.

Procure variar a forma de preparo. Ralar, amassar, picar, fazer sucos e preparações culinárias com os alimentos que a criança gosta é uma forma de atrair o interesse dela.

Alimentação inadequada na adolescência pode causar doenças. É importante manter horários regulares e comer devagar, mastigando bem os alimentos. Além de uma alimentação balanceada, a prática de atividades físicas também é saudável para o adolescente, que precisa de mais energia e disposição.

O prato colorido. As refeições coloridas apresentam um visual bonito que estimula o apetite e ajuda a criança a ter interesse em alimentos que contêm nutrientes necessários para uma alimentação saudável. Devem ser oferecidos alimentos de todos os grupos alimentares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *