domingo, 21 abril

Com açúcar faz mal

Texto por: admin 22 abril, 2016 Sem comentários

A gordura visceral, que se acumula no abdômen e está relacionada ao aparecimento de doenças cardíacas e diabetes, aumenta pelo consumo diário de bebidas industrializadas com açúcar. A conclusão vem do Estudo Framingham do Coração, pesquisa publicada na revista científica Circulation.

Ao todo, 1.003 adultos com idade média de 45 anos foram acompanhados por seis anos. No início e no fim desse período, eles responderam a questionários sobre o consumo de bebidas e passaram por exames de imagem para verificar a quantidade de gordura no corpo.

Os resultados apontaram que, entre os que consumiam bebidas açucaradas, o volume de gordura visceral cresceu, chegando a 852 centímetros cúbicos. Já os que não consumiam esse tipo de bebida tiveram um aumento de 658 centímetros cúbicos.

Caroline S. Fox, principal autora do estudo, alerta: “Nosso recado para os consumidores é que sigam as diretrizes atuais de alimentação e estejam conscientes da quantidade de bebidas com açúcar que consomem. Para as autoridades, esse estudo acrescenta evidências a um crescente corpo de pesquisa que sugere que bebidas com açúcar podem fazer mal à saúde.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *