quarta-feira, 24 julho

Dieta e câncer de mama

Texto por: admin 27 novembro, 2018 Sem comentários

O que comemos e como vivemos tem realmente influência sobre nossa saúde. Isso vai ao encontro do que pesquisadores do Cancer Research UK, em Cambridge, no Reino Unido acabaram de descobrir: alguns alimentos podem acelerar o processo de metástase do câncer de mama, especificamente.

Asparagina é um aminoácido essencial para propagar câncer de mama. Controlar sua concentração no organismo ajuda a impedir que as células cancerosas invadam outras partes do corpo. E foi isso que os pesquisadores fizeram em estudo realizado com animais de laboratório, os quais foram submetidos a uma dieta com baixa ingestão de asparagina. Os resultados foram surpreendentes, pois apresentaram considerável redução da capacidade do câncer de se espalhar.

Você deve estar se perguntando quais alimentos contêm maiores concentrações de asparagina. Pois bem, são eles: aspargos, soja, lácteos, carnes de aves e frutos do mar.

A partir desse conhecimento, os cientistas esperam que as terapias convencionais como quimioterapia, por exemplo, tenham como aliada a dieta, a fim de que a doença seja mais bem controlada, haja melhor sobrevida ao paciente e os prognósticos sejam ampliados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *