domingo, 21 abril

Dieta e sociabilidade

Texto por: admin 14 março, 2017 Sem comentários

Você já fez uma dieta? Quem já fez sabe o quanto ela se torna mais desafiadora em ambientes sociais. Como assim? Bem, parece que em casa é mais fácil escolher o que comer e o modo de fazer, enquanto que na rua, no restaurante da empresa ou em uma festa isso se torna mais difícil.

A prevenção sobre quesitos ligados ao peso é motivo de estudo de várias instituições de saúde. Recentemente, pesquisa da Associação Americana do Coração demonstrou que há 60% de chance de cair na tentação quando a refeição é feita em ambiente social, ou seja, com ou entre outras pessoas. Ainda segundo o estudo, comer fora também pode ser um empecilho para perder peso: o risco de comer em excesso é de 60%.

“A investigação sobre a compreensão e a prevenção da recuperação de peso é importante para melhorar a saúde pública. Ajudar o indivíduo a prever quais serão os desafios e como resolver os problemas que trazem mais risco pode capacitá-lo a manter a meta para emagrecer”, disse Lora E. Burke, autora do estudo e professora na Universidade de Pittsburgh, na Pensilvânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *