domingo, 21 abril

Durmam bem, crianças!

Texto por: admin 28 junho, 2016 Sem comentários

Afinal de contas, por quanto tempo crianças e adolescentes devem dormir? Seria possível padronizar o tempo de sono dos mais novos?

De acordo com a Academia Americana de Medicina do Sono, não. Para a instituição, as indicações podem ir de 16 horas para bebês a 8 horas para adolescentes. Parte das novas recomendações que acabam de ser publicadas na revista científica Journal of Clinical Medicine, por especialistas em transtornos do sono, o que se defende é que as horas de sono devem ser definidas segundo as faixas etárias.

Dormir bem e o suficiente faz bem para qualquer pessoa, mas o que os estudiosos perceberam é que ao se considerar a idade, benefícios como atenção, comportamento, aprendizagem e memória, podem ser adquiridos.

A Academia Americana de Pediatria também faz recomendações, mas no sentido de que os pais não permitam computadores e televisores nos quartos ou que, pelo menos, os equipamentos sejam desligados meia hora antes de os filhos irem deitar. A boa administração dos smartphones também é válida quando o que está em jogo são boas noites de sono.

Apesar de o assunto já ser motivo de preocupação de pais, médicos e educadores, é preciso reforçá-lo, pois, a deficiência de sono causa muitos problemas de saúde, podendo, inclusive, levar à depressão e a pensamentos suicidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *