quarta-feira, 29 maio

Felicidade diminui no Brasil

Texto por: admin 28 novembro, 2018 Sem comentários

O Relatório Mundial da Felicidade, de 2018, entregou à Finlândia o título de país mais feliz do mundo, com pontuação de 7,6 em uma escala de 0 a 10. Em compensação, o Brasil caiu seis posições nesse quesito, com 6,4 de pontuação. Mas não foi só o Brasil que sofreu uma queda nesse sentido. Dos 156 países pesquisados, a Venezuela também despencou em felicidade, sendo o país cuja pontuação mais se deteriorou no comparativo histórico. Sobre isso, o relatório entendeu que passar “por processos políticos sociais e econômicos difíceis nos últimos anos” contribuiu para a sensação de menos felicidade.

Segundo publicação da BBC Brasil, “nos países da América Latina, a percepção de corrupção generalizada, as dificuldades econômicas e os índices de violência contribuem para uma perda na satisfação da população em relação à própria qualidade de vida”.

O texto ainda acrescenta que “o relatório cita, por exemplo, que para 36% dos brasileiros seus rendimentos são insuficientes para cobrir suas necessidades. Além disso, 15% dos entrevistados no Brasil, Equador, Peru e Venezuela relataram terem sido vítimas de algum crime no último ano”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *