quinta-feira, 26 novembro

Ferramenta eficaz

Texto por: Julie Grüdtner 20 outubro, 2020 Sem comentários

Todos nós temos algum tipo de ansiedade. Seja medo de ser deixado, incerteza em relação ao trabalho ou até insegurança com a saúde. Viver com ansiedades não é fácil. Mas já há muitas ferramentas para lidar com ela.

No livro Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, Stephen Covey categoriza todas as situações da vida em três tipos. O primeiro envolve as situações que podemos controlar, como nossa resposta aos eventos que ocorrem. A segunda engloba as situações sobre as quais temos pouca influência, como os sentimentos de alguém que está chateado conosco. Já o terceiro tipo de situação se refere àquelas sobre as quais exercemos o mínimo de controle, como o clima ou o passado.

Covey nos convida a esclarecer em quais categorias estão as situações que nos causam ansiedade e refletir se vale a pena se demorar pensando em como as coisas que não podemos controlar deveriam ser diferentes ou agindo em cima do que é possível mudar. Se você quer sentir menos ansiedade em relação a alguma coisa, o primeiro passo é descobrir o que você pode fazer para mudar isso. Se a situação está fora do seu controle, simplesmente aceite e continue trabalhando no que você pode mudar.

Texto: Julie Grüdtner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *