terça-feira, 21 maio

Festa saudável?

Texto por: admin 13 julho, 2016 Sem comentários

As dicas e, também, os alertas sobre a importância da reeducação alimentar são constantes. Muita gente até consegue realizar mudanças positivas nesse sentido e faz isso dentro do círculo familiar. O problema é quando chegam os convites para festinhas, happy hour e até eventos da empresa. Como se comportar? Haverá algo saudável para comer e beber?

Esse tipo de situação já levou muitos a abrirem exceções e acabarem ingerindo aquilo que já não mais fazia parte da dieta. Pensando nisso, o Ministério da Saúde lançou O guia para elaboração de refeições saudáveis em eventos, já disponível em PDF, pela página do Ministério da Saúde, gratuitamente.

A ideia é que as empresas, ao promoverem suas confraternizações e encontros, sejam também promotoras de saúde. Dessa forma, o cuidado com a alimentação não fica restrito à família. Além disso, a empresa ajuda a fortalecer a cultura de que a alimentação saudável faz parte de seus princípios.

O objetivo da iniciativa é que haja redução de doenças totalmente evitáveis, como hipertensão, diabetes e obesidade, muitas vezes, provocadas por maus hábitos alimentares.

A analista técnica da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Bruna Pitasi, diz que “o ambiente de trabalho deve mais do que incentivar, mas também garantir o acesso a alimentos saudáveis. Isso contribui para que haja uma mudança de hábito”.

Para incentivar ainda mais uma alimentação saudável, que tal preparar um aperitivo delicioso? Aprenda agora mesmo como preparar uma Bruschetta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *