quarta-feira, 01 dezembro

Fontes naturais de ômega-3

Texto por: Julie Grüdtner 2 março, 2021 Sem comentários

O famoso ácido graxo é necessário para manter a pele e o cabelo hidratados, evitar doenças do coração e até ajudar no tratamento contra a depressão. Mas, quais as fontes naturais de ômega-3, uma vez que nosso próprio corpo não o produz? Aqui vai uma lista completa para não faltar no seu organismo!

De acordo com o National Institutes of Health (NIH), o ser humano precisa ingerir diariamente entre 1.1 e 1.6 g de ômega 3. As fontes mais saudáveis do ácido são: 

1- Sementes de linhaça. De longe, a fonte de alimento integral mais rica em ácido alfa-linolênico ômega-3 (ALA). As sementes de linhaça também são uma boa fonte de fibras, magnésio e outros nutrientes. Eles têm uma ótima proporção de ômega-6 para ômega-3 em comparação com a maioria das sementes de plantas oleosas. Uma colher de sopa de semente de linhaça contém 10,3 mg de ômega-3 e uma colher de óleo de linhaça 13,6 mg do ácido.

2- Sementes de Chia (5.060 mg por porção). As sementes de chia são incrivelmente nutritivas – ricas em manganês, selênio, magnésio e alguns outros nutrientes. Uma porção padrão de 28 gramas ou duas colheres de sementes de chia contêm 5 mg de ômega-3.

3- Nozes (2.570 mg por porção). As nozes são muito nutritivas e carregadas de fibras. Certifique-se de não remover a pele, pois ela contém a maioria dos antioxidantes fenólicos que oferecem importantes benefícios à saúde. A cada duas colheres de nozes, você ingere 2,5 mg de ômega-3. 

E aí, vamos colocar esses itens no carrinho?

Texto: Julie Grüdtner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *