sábado, 26 setembro

Horta caseira é o caminho

Texto por: Equipe VS 8 setembro, 2020 Sem comentários

Pesticidas foram a solução encontrada para combater a contaminação de pragas urbanas como Aedes Aegypti (dengue), Zika vírus e Chicungunha. Mas isso não significa que estamos livres de todo tipo de perigo através da ingestão de alimentos. Na realidade, surgiu uma nova preocupação, que é o efeito dos agrotóxicos na saúde, como câncer e mal de alzheimer.

De acordo com o worldometer, um dos melhores sites de referência gratuita pela American Library Association (ALA), o Brasil é o terceiro país do mundo que mais usa pesticidas. Embora existam tipos naturais de agrotóxicos, há pouco conhecimento da população sobre onde e como saber quais produtos são os mais seguros e também pouca confiança.

Por isso, foram desenvolvidas técnicas caseiras para a higienização de folhas e frutas. Mas, na verdade, o que tudo isso nos abre de oportunidade é um retorno ao natural a partir da criação de hortas caseiras. Assim, você mesmo pode controlar sua alimentação por meio do processo utilizado, além dos benefícios financeiros e saudáveis de cultivar plantas no quintal de casa.

Texto: Julie Grüdtner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *