terça-feira, 21 maio

Instagram dos médicos

Texto por: admin 8 abril, 2016 Sem comentários

Criado pelo médico canadense Joshua Landy, o Figure1 é um aplicativo conhecido como “Instagram dos médicos”. Lançado em 2013, o número de profissionais cadastrados (médicos, profissionais de enfermagem e dentistas de 170 países) do Figure1 subiu de 100 mil em 2014 para 500 mil em 2015.

O aplicativo é usado para o compartilhamento de imagens, exames e até fotos de pacientes (desde que eles não sejam identificados), a fim de que diferentes casos sejam discutidos. “Com o app é possível entrar em contato instantaneamente com médicos e outros profissionais da saúde de diferentes países e formações. Se o caso é sobre uma doença que você não conhece bem, alguém no outro canto do mundo pode ser especialista nisso. E um tratamento pode ser feito de maneira mais rápida”, disse Joshua à BBC Brasil.

Para facilitar as buscas, as fotos postadas são divididas por especialidade médica (alergia, dermatologia, neurocirurgia, radiologia, etc.) ou por anatomia (pulmão, olhos, vias aéreas, membros inferiores, etc.).

O Instagram dos médicos em breve será traduzido para a língua portuguesa, ajudando os profissionais de saúde do Brasil a trocar experiências e informações com profissionais de todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *