sábado, 28 maio

Mais água, mais produtividade!

Texto por: Julie Grüdtner 4 abril, 2022 Sem comentários

Manter o foco e a concentração ao longo do dia é fundamental para sua produtividade. Existem muitas maneiras de ajudar a manter sua concentração, mas esquecemos que a comida é um dos principais contribuintes. O cérebro compreende apenas 2% do peso de um adulto, mas utiliza 20% da energia produzida pelo corpo. Se você não alimentar seu cérebro com os nutrientes adequados, começará a sentir uma variedade de sintomas, incluindo problemas de memória, fadiga e problemas de concentração.

A água potável e a função cerebral estão integralmente ligadas. Por isso, a falta de água causa problemas como falta de atenção, fadiga cerebral, confusão mental, dores de cabeça, distúrbios do sono e irritabilidade.

O cérebro é composto por 85% de água. Todas as funções cerebrais dependem da água para fornecer a energia elétrica necessária. O cérebro usa duas vezes mais energia do que outras células que compõem o corpo, e a água é a fonte mais eficiente dessa energia do que qualquer outra substância.

A produção de neurotransmissores (como dopamina e norepinefrina – responsáveis pelo melhor funcionamento executivo) e hormônios dentro do cérebro também depende da água. Portanto, quando você está ingerindo a quantidade adequada de água, você é capaz de pensar mais rapidamente em 14%, manter o foco por mais tempo e ser mais criativo!

Texto: Julie Grüdtner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *