sábado, 25 setembro

Muito além da digestão

Texto por: Julie Grüdtner 5 agosto, 2021 Sem comentários


Acha que a digestão só tem que ver com o estômago? Longe disso! O intestino é o segundo cérebro do corpo humano. Sendo assim, determina inúmeras reações físicas, mentais e até emocionais do corpo. Por isso, para que o seu segundo cérebro seja mais inteligente, não ignore seus problemas digestivos.

A dieta ocidental típica, rica em carboidratos refinados, gordura saturada e aditivos alimentares aumenta gravemente o risco de desenvolver distúrbios digestivos. Esses aditivos, incluindo glicose, sal e outros produtos químicos inflamam o intestino. Da mesma forma, gorduras trans encontradas em muitos alimentos processados aumentam as chances de desenvolver colite ulcerosa, uma doença inflamatória intestinal.

Felizmente, evidências científicas sugerem que as dietas ricas em nutrientes protegem contra doenças digestivas. Portanto, fazer uma dieta baseada em alimentos integrais e limitar a ingestão de alimentos processados (o que dizer dos ultraprocessados?) aproxima seu intestino de uma digestão ideal e seu estilo de vida a uma qualidade superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *