sexta-feira, 27 novembro

Nunca subestime uma caminhada

Texto por: Equipe VS 16 setembro, 2020 Sem comentários

Apesar de muitos já terem deixado de lado as metas de ano novo, alguns estão aproveitando o fim da quarentena para colocar novos e bons hábitos em prática. Um deles é o exercício físico. Se você acha que precisa começar com algo intenso e cansativo, está enganado. Uma boa caminhada de pelos menos 30 minutos por dia, cinco dias por semana, já é o suficiente para colher alguns dos benefícios que a atividade física promove, como reduzir o risco de doença cardíaca em cerca de 20%.

Um dos benefícios poucos falados da caminhada, é que ela ajuda a ter mais energia. Isso é muito mais eficaz do que tomar uma xícara de café, por exemplo, porque aumenta o fluxo de oxigênio pelo corpo. Também aumenta os níveis de hormônios que ajudam a elevar os níveis de energia e bom humor.

Caminhar também reduz o risco de desenvolver um resfriado ou gripe. Um estudo acompanhou 1.000 adultos durante a temporada de gripe. Aqueles que andaram em um ritmo moderado por 30 a 45 minutos por dia tiveram 43% menos dias de doença e menos infecções do trato respiratório superior.

Esses são apensar alguns entre vários outros benefícios de caminhar. Já pensou em como sua vida pode ser melhor com uma simples caminhada por dia?

Texto: Julie Grüdtner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *