quarta-feira, 27 outubro

O que alimenta sua ansiedade 

Texto por: Julie Grüdtner 4 outubro, 2021 Sem comentários

Você sabia que sua ansiedade pode ser desencadeada por certos alimentos? Os dois “alimentos” abaixo podem estar piorando seu quadro de ansiedade e você nem imagina:

Açúcar: não há como evitar açúcar 100% do tempo, contudo, o açúcar adicionado é um contribuinte para a ansiedade geral. Esses açúcares adicionados tornam sua mente uma montanha russa. Quando o açúcar cai no sangue, seu humor azeda e os níveis de ansiedade podem piorar. Consumir grandes quantidades de açúcar processado pode desencadear sentimentos de preocupação, irritabilidade e tristeza.

Alimentos que se enquadram na categoria de açúcar adicional que você deve evitar são condimentos como ketchup, certos temperos de salada, molhos de massas e cereais de café da manhã.

Carboidratos refinados: os carboidratos refinados foram associados ao aumento da fonte de risco de graves condições de saúde, como diabetes, doenças cardíacas e obesidade. Os carboidratos refinados são alimentos que foram despojados de grande parte de suas fibras e micronutrientes. 

Um estudo de 2019 descobriu que o consumo de farinhas refinadas estava relacionado com a ansiedade e a depressão em mulheres. Outra pesquisa revelou que camundongos alimentados com carboidratos refinados se tornaram obesos, e depois desenvolveram comportamentos de ansiedade.

Quer uma dica de ouro? Leia rótulos. Faça isso pela sua saúde mental!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *