domingo, 21 abril

Peso e expectativa de vida

Texto por: admin 20 dezembro, 2018 Sem comentários

Pessoas muito acima ou muito abaixo do peso podem viver menos. Pois é! A expectativa de vida chega a ser quatro vezes menor em comparação com quem está dentro dos padrões do índice de Massa Corporal (IMC), que é o cálculo da divisão do peso pela altura ao quadrado. Para adultos, o IMC “ideal” varia entre 18,5 e 25.

O estudo, publicado na revista científica The Lancet Diabetes e Endocrinology, envolveu quase 2 milhões de pessoas que estavam registradas no sistema de saúde do Reino Unido.

A pesquisa revelou que as pessoas que estão nas extremidades superiores ou inferiores da escala do IMC tinham chances de viver menos, pois a expectativa de vida de homens e mulheres obesos era 4,2 anos e 3,5 anos mais curta, respectivamente, do que de quem estava dentro da faixa de peso saudável do IMC. Já para quem estava abaixo do peso, a diferença registrada foi de 4,3 anos (homens) e 4,5 anos (mulheres).

O IMC foi associado a praticamente todos os tipos de causa de morte por doença (incluindo câncer), problemas cardiovasculares e doenças respiratórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *