sábado, 26 setembro

Quinoa ou arroz?

Texto por: Equipe VS 10 setembro, 2020 Sem comentários

Muitas pessoas se confundem quanto a diferença entre a quinoa e o arroz integral por terem valores nutricionais muito parecidos. Isso não é um problema, levando-se em conta que ambos alimentos contêm ricos nutrientes. Entretanto, alguns pontos podem ser considerados.

Uma xícara de arroz integral possui cinco gramas de proteína, e quando consumida com feijões, representa uma refeição completa, com todos os aminoácidos necessários para a saúde humana. Porém, a quinoa contém três gramas a mais de proteína e isso já faz dela uma das poucas plantas que contém todos os aminoácidos necessários para formar as proteínas. Na quinoa também encontramos cobre, magnésio, fósforo, manganês e ferro em quantidades mais significativas que no arroz integral.

Ambos possuem fibra e são saudáveis, mas a quinoa não perde seu valor nutricional quando cozida e pode ser ingerida de outras formas, como misturada em saladas ou até numa sobremesa.

Como esses dois grãos são extremamente saudáveis, então a recomendação é que você seja criativo e tire muito proveito deles!

Texto: Julie Grüdtner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *