terça-feira, 21 maio

Sensor eletrônico UV

Texto por: admin 7 fevereiro, 2018 Sem comentários

São muitos os apelos para que sejamos cuidadosos quando o assunto é exposição ao sol. Se por um lado, os raios solares são importantes para a saúde no que diz respeito à vitamina D, por outro, é preciso cautela a fim de que não se desenvolva um câncer de pele devido aos excessos.

Protetores, bloqueadores, camisetas com proteção UV – são muitas as inovações tecnológicas em favor da saúde. A mais nova aposta trata-se de um adesivo com sensor eletrônico UV sem bateria, portátil, que mede a exposição UV individual.

Com capacidade para armazenar dados por até três meses (além de aplicativo para celular, disponível tanto para iOS quanto para Android), bem como a tendência de exposição do usuário com atualizações instantâneas, a intenção é ajudar as pessoas a repensarem seu comportamento com relação ao sol. Ciente da exposição UV, é possível buscar locais mais à sombra ou relembrar a necessidade de uma nova aplicação de protetor.

Com menos de dois milímetros de espessura e nove milímetros de diâmetro, o adesivo é projetado para ser usado na unha do polegar. O sensor pode ser reaplicado na unha com adesivos adicionais, que acompanham a embalagem.

O UV Sense, da marca L’Oreal, chega ao Brasil em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *