sexta-feira, 27 novembro

Três alimentos para diminuir a ansiedade

Texto por: Equipe VS 14 setembro, 2020 Sem comentários

Diagnosticar as raízes da ansiedade é, de longe, uma das tarefas mais difíceis de se executar. Porém, há uma certeza: quanto mais saudável o estilo de vida da pessoa ansiosa, melhor ela poderá lidar com essa condição. Logicamente, uma dieta rica em frutas, legumes e grãos integrais não poderia ficar fora disso.

O primeiro alimento recomendado para ajudar com a saúde mental é o açafrão. Um estudo realizado com pessoas obesas, em 2015, descobriu que consumir açafrão pode reduzir significantemente a ansiedade e as chances de uma pessoa entrar em depressão.

As sementes de abóbora também são uma opção barata e confiável por serem uma fonte de zinco. Uma pesquisa, realizada com 100 estudantes do ensino médio, mostrou que a deficiência de zinco pode afetar negativamente o humor porque os maiores locais de armazenamento de zinco no corpo estão nas regiões do cérebro envolvidas com as emoções.

E por último, não poderia ficar de fora o cogumelo, para ajudar com a absorção de vitamina D. Um relatório do Journal of Affective Disorders afirmou que existem evidências suficientes para provar que a vitamina D é essencial para lidar com transtornos emocionais e melhorar o humor.

Texto: Julie Grüdtner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *