domingo, 26 setembro

2 sinais de deficiência do ômega 3

Texto por: Julie Grüdtner 24 fevereiro, 2021 Sem comentários

O ômega 3 é um ácido chamado graxo porque é extraído de óleos e gorduras externas ao corpo humano. Entretanto, precisamos do ômega 3 para ter saúde. Ele baixa a pressão arterial, reduz a taxa de triglicerídeos, retarda a chance de ritmo cardíaco anormal, diminui a probabilidade de ataque cardíaco e de acidente vascular cerebral.

Para identificar a deficiência de ômega-3 no seu corpo, note os seguintes sintomas:

1- Irritação e ressecamento da pele

Se seu corpo está com ausência de ômega-3, a primeira coisa que você vai notar é que sua peleestá muito sensível, seca, ou com muita acne.

As gorduras ômega-3 melhoram a integridade das barreiras da pele, evitando a perda de umidade e protegendo-a de irritantes que podem causar ressecamento e irritação. 

Um estudo de 20 semanas deu óleo de semente de cânhamo rico em ômega-3 diariamente para pessoas com eczema. Os participantes experimentaram redução da secura e coceira e precisaram de menos medicação tópica.

2- Mudanças de cabelo

Assim como as gorduras ômega-3 ajudam a reter a umidade da pele, também ajudam a manter o cabelo saudável. Mudanças na textura e densidade do cabelo podem indicar um baixo status de ômega-3.

Um estudo de 6 meses deu a 120 mulheres uma dose de ômega-3, junto com gorduras ômega-6 e antioxidantes em um suplemento diário.

No final do estudo, aquelas que tomaram o suplemento tiveram uma enorme redução da perda de cabelo e aumento da densidade da densidade do cabelo. Será que esse pode ser o seu caso?

Texto: Julie Grüdtner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *