sábado, 26 setembro

Pior que dormir no trabalho

Texto por: Equipe VS 13 fevereiro, 2020 Sem comentários

Você tem algum tipo de doença psíquica e dificuldade para dormir? Se sim, atente para o seu sono, para evitar algum tipo de problema no seu trabalho. Um estudo realizado pelo Departamento de Psiquiatria e Instituto EMGO de Pesquisa em Saúde e Cuidados na Holanda analisou dados de 1.435 pessoas com depressão e ansiedade para encontrar ligações entre desempenho no trabalho, sono e distúrbios de ansiedade e depressão. 

Cerca de metade dos participantes do estudo foram diagnosticados com ansiedade ou transtornos depressivos, enquanto a outra metade não. Com base na pesquisa e em entrevistas, o estudo concluiu que os problemas do sono prejudicavam o desempenho no trabalho, especialmente para pessoas com depressão e transtornos de ansiedade. 

As pessoas com ansiedade ou transtorno depressivo tiveram 2,2 vezes mais chances de apresentar desempenho prejudicado no trabalho. Já aquelas que além disso não dormiam bem tiveram menor desempenho no trabalho e 85% mais chances de faltar ao trabalho a longo prazo. 

Se você dorme pouco e nota que seu desempenho no trabalho está comprometido, procure um profissional do sono. Não deixe que noites mal dormidas atrapalhem sua vida. 

Texto: Julie Grüdtner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *