quarta-feira, 17 agosto

Recupere o sono perdido

Texto por: Julie Grüdtner 31 janeiro, 2022 Sem comentários

De acordo com um estudo de 2016, são necessários quatro dias para se recuperar totalmente de uma hora de sono perdido. Ainda assim, recuperar uma noite de sono perdida não é a mesma coisa que dormir o necessário. 

Muitas pessoas pensam que podem recuperar o sono nos fins de semana. No entanto, se você dormir até tarde no domingo, por exemplo, ficará mais difícil ir para a cama na hora certa no domingo à noite. O déficit então continua na semana seguinte. Perder o sono cronicamente pode causar muitos problemas de saúde, como aumento do risco de diabetes e hipertensão, enfraquecimento do sistema imunológico, aumento de estresse, depressão e até pensamentos suicidas. 

Para recuperar seu sono, aqui estão algumas dicas que podem ajudar: tire uma soneca revigorante de 20 minutos no início da tarde. Durma nos fins de semana, mas não mais de duas horas após seu horário de levantar. Durma mais por uma ou duas noites e vá para a cama um pouco mais cedo na noite seguinte. Porém, se você tiver déficit crônico de sono, as recomendações acima não ajudarão muito. Procure um médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *