quarta-feira, 27 outubro

Retomando a reputação dos ovos

Texto por: Julie Grüdtner 10 fevereiro, 2021 Sem comentários

Você provavelmente não entende com assertividade os impactos da ingestão de ovos na saúde, mas certamente já ouviu controvérsias sobre sua reputação. Isso acontece porque projetos científicos anteriores contribuíram para a ideia de que ovos aumentam o rico do desenvolvimento do diabetes tipo 2. 

Porém, um estudo da Escola de Saúde Pública da Universidade Loma Linda descobriu que essa conclusão não passa de uma falácia e ainda mais: o verdadeiro fator determinante para o aumento do risco do diabetes tipo 2 é a carne. 

De acordo com um dos autores da pesquisa, as “supostas associações podem ter ocorrido devido ao consumo simultâneo de ovos com carne, como no típico café da manhã norte-americano.”

Para descobrir o culpado, isto é, o bacon e não os ovos, pesquisadores do Adventist Health Study-2 acompanharam a dieta de 55.000 adultos por uma média de 5,3 anos. Os resultados não apenas validaram a hipótese original de que o alto consumo de carne é um fator de risco para diabetes tipo 2, mas também confirmaram o índice de massa corporal excessivo como um fator de risco ainda maior.

Entre os participantes que comeram ovos e carne, obesidade e consumo de carne foram os fatores de risco gigantes que o estudo identificou, independentemente se eles comiam um ovo por semana ou um por dia. O que importava era quanto excesso de peso eles carregavam e quanta carne eles comiam.

Texto: Julie Grüdtner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *